Móveis Planejados ou Comuns? Saiba Como escolher seus móveis

quarto moveis planejados

Casamento, mudança de endereço, reforma da casa, imóvel novo, chegada de um filho ou troca de estilo de vida. Tudo isso é sinônimo de excitação, aventura, novas possibilidades e horizontes promissores. O que essas coisas têm em comum?

Vários fatores. Um deles, inevitavelmente, é a troca dos móveis. Este momento é muito importante nas transformações a serem feitas, pelo simples fato de que é na mobília da casa que você vai decidir elementos como conforto da família, decoração, bem-estar, personalidade, harmonia, convivência e uma série de outros detalhes que vão se encaixar – ou não, com as novidades.

Em geral é nesse momento que surge a dúvida cruel: móveis comuns ou planejados? Eis a questão!

 

Como diferenciar

Seja qual for o motivo das mudanças, o primeiro passo é saber reconhecer as características de cada tipo de móvel. Só assim será possível diferenciar cada estilo e fazer a escolha certa. Confira agora alguns diferenciais importantes que listamos aqui para lhe dar uma mãozinha nesta tarefa:

 

Móveis Planejados

A principal diferença dos planejados em relação aos móveis comuns ou modulados está na PRATICIDADE. A mobília planejada exige um projeto minucioso e isso é uma grande oportunidade para o uso adequado dos espaços da sua casa.

Empresas especializadas no ramo costumam oferecer um atendimento personalizado na hora do projeto. Designer e arquiteto trabalham juntos e, antes de apresentar uma proposta eles escutam o cliente para entender seu gosto, suas intenções e necessidades. Até o orçamento disponível é levado em conta na hora do projeto.

Você pode não acreditar, mas esses profissionais sabem absolutamente tudo sobre o assunto. Descobrem que eletrônicos você vai usar, quais os objetos serão guardados na casa, quanto de espaço cada membro da casa vai necessitar para trabalho, laser, descanso e convidados. Estudam o quanto de objetos os móveis guardarão. Livros, brinquedos, roupas e calçados são meticulosamente “encaixados” no projeto. Parece incrível, mas até as medidas do corpo e o peso de cada pessoa da família é levado em conta para pensar na qualidade de vida dos clientes.

Outra grande vantagem dos móveis planejados é o fato de os fabricantes estarem sempre atualizados com as tendências de mercado. Isso não só quanto à decoração e estilo, mas também em relação ao cumprimento da legislação e adequação às normas de preservação do meio ambiente e saúde.

Uma das empresas antenadas com tudo isso é a Móveis Planejados, que você pode conhecer clicando aqui.  

moveis planejados e seus benefícios

Móveis Comuns

Nem é necessário dizer que os móveis comuns não são feitos com todo este cuidado de personalização. As fábricas trabalham em larga produção e precisam usar medidas já estabelecidas para um melhor aproveitamento dos materiais disponíveis no mercado.

É claro que o designer de móveis em série também conhece tudo de conforto e praticidade. A desvantagem, porém, é que neste caso o cliente precisa fazer o seu planejamento. É por isso que na hora da escolha a maioria acaba criando lacunas na composição do ambiente, desarmonia na decoração, ou pior que isso, compram móveis que não cabem no espaço disponível.

Não é exagero, apenas alguns centímetros de espaço mal aproveitado afeta a locomoção da família inteira. Esse fator fica muito evidente em apartamentos pequenos, por exemplo, onde cada cantinho desperdiçado pode significar um transtorno dentro de casa. Optar por móveis planejados resolve este problema.

 

Outras desvantagens da mobília pronta

Móveis prontos podem ser um problema até para os clientes que entendem de decoração. Normalmente as cores e acessórios disponíveis no mercado ficam ultrapassados rapidamente, é uma estratégia da indústria para fomentar as vendas e aquecer os negócios.

Outro fator negativo são as medidas. Há um padrão industrial estabelecido pelos fornecedores o que torna impossível qualquer personalização, por mais que o cliente seja criativo.   

 

Quem compra móveis comuns fica limitado às formas e aos compartimentos existentes por padrão. Na hora de lidar com os objetos do dia a dia ou fazer uma simples modificação, essa limitação pode se tornar um transtorno.

 

Planejados são mais caros? Verdades e mitos

quais os benefícios de ter moveis planejados

O projeto de uma mobília personalizada tem um custo que os móveis prontos não têm. Por isso se gerou um mito de que os planejados são um luxo muito caro. Não é bem assim.  

Pensando em economizar vários consumidores compram móveis individuais sem ao menos fazer uma pesquisa. Mas, precisamos levar em conta que um projeto para a casa toda, ou para mais de uma peça pode render um desconto significativo no valor final dos móveis planejados. Além disso, por serem feitos com materiais de qualidade, vão durar mais tempo sem precisar de reparos.

Hora da decisão

Bem, se juntarmos todos esses fatores mencionados é claro que na hora de comprar a decisão mais acertada é optar pelos planejados. Por isso, nossa conclusão é que vale muito mais investir em móveis projetados pela qualidade e praticidade. Muita gente não sabe, mas os fornecedores de móveis planejados dão garantia por escrito de um seguro até mesmo contra cupins!

O mesmo acontece quando se trata de adquirir produtos e serviços importantes, como o seu carro e seu seguro, por exemplo. Dificilmente uma compra que só considera o valor mais baixo dará bons resultados a longo prazo.

Quer saber mais sobre as vantagens de um projeto personalizado? Entre no site da MÓVEIS PLANEJADOS e descubra um universo de possibilidades!

 

Veja agora Móveis sob medida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *